Perguntas frequentes

Atendimento Psicológico via internet é uma prática reconhecida?

Sim. Esta modalidade de atendimento é aprovada e regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia (Resolução 011/2018). Foi pensada como forma de facilitar o auxílio psicológico a pessoas que não possam se deslocar até um consultório, tenham poucos horários livres ou mesmo que estejam fora país.

Quem vai me atender?

O responsável pelos atendimentos é o psicólogo Guilherme de Souza Beraldo - CRP 04/43866. Clique aqui para visualizar seu perfil profissional.

Estou com pressa. Em quanto tempo serei atendido(a)?

Respondemos seu contato em até um dia útil após recebermos seu Formulário de Interesse. Você receberá um e-mail com detalhes sobre o funcionamento dos atendimentos, horários disponíveis e valor das sessões.

Como os atendimentos são realizados?

As sessões são realizadas via 'Zoom', com o uso dos recursos de áudio e vídeo. O aplicativo está disponível para download gratuito neste link.

Preciso ter um computador?

Você poderá utilizar qualquer dispositivo no qual seja possível instalar o 'Zoom'.

Qual a diferença entre os atendimentos presenciais e online?

Os atendimentos presenciais tendem a facilitar a sensação de segurança e privacidade necessárias para o bom funcionamento da terapia, favorecendo a criação do vínculo terapêutico. Contudo, desde que você se organize para estar em um ambiente tranquilo, privado e no qual não será interrompido(a), a dinâmica do atendimento online será similar ao do presencial.

Como funciona a avaliação gratuita?

Este primeiro atendimento serve para você conhecer o profissional, seu estilo de trabalho e propostas terapêuticas, além de tirar quaisquer outras dúvidas. É gratuito e não gera qualquer tipo de compromisso futuro.

Quanto tempo dura a sessão?

As sessões têm duração de 50 minutos.

Quanto custa uma sessão?

Os valores das sessões individuais e pacotes serão enviados ao seu email, após o preenchimento do Formulário de Interesse.

Preciso pagar a sessão antes de agendar?

Você receberá um email com os horários disponíveis para atendimento, e somente após concordar com algum deles é que você deverá fazer o pagamento.

Como os atendimentos são cobrados?

O pagamento pode ser feito por cartões de crédito/débito ou transferência bancária (PIX).

Posso ser atendido(a) por convênio?

Não atendemos convênios. Verifique junto ao seu plano de saúde a possibilidade de reembolsos mediante apresentação dos recibos.

Gostaria de contratar várias sessões de uma vez. É possível?

Sim. As sessões podem ser contratadas uma a uma ou em pacotes de sessões com descontos progressivos.

Quantas sessões posso ter via internet?

Não há limite para a quantidade de sessões realizadas por meio eletrônico, conforme estabelece a atual Resolução 011/2018 do Conselho Federal de Psicologia.

Preciso me identificar para ser atendido(a)?

Sim. O Conselho Federal de Psicologia exige que os psicólogos mantenham registro dos atendimentos realizados. Você deverá fornecer seu nome e o número de um documento pessoal. Seus dados são sigilosos e sua privacidade está garantida.

Tenho menos de 18 anos. Posso ser atendido(a)?

Sim. Atendemos adultos e adolescentes maiores de 14 anos. Para estes últimos, é necessário o preenchimento de uma Autorização de Atendimentos por parte de seu responsável.

Há sigilo sobre o que falo com o psicólogo?

Tudo o que for discutido entre você e o psicólogo é confidencial. O sigilo dos atendimentos está garantido pelo artigo 9o do Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia.

Poderei ser atendido(a) em qualquer dia e horário?

As sessões podem ser agendadas de Segunda a Sábado, de acordo com a disponibilidade de horários do profissional. 

Quanto tempo preciso esperar entre uma sessão e outra?

A frequência das sessões será acordada entre você e o psicólogo a partir do primeiro atendimento, quando será avaliada a necessidade de intervalos maiores ou menores entre elas.

Posso cancelar ou mudar o horário de uma sessão agendada?

Sim, com até 24 horas de antecedência do horário reservado. 

Posso convidar outra pessoa para participar da sessão comigo?

As sessões são focadas em questões e dificuldades pessoais, e portanto realizadas individualmente. Eventualmente, pode ser interessante que outras pessoas de seu convívio participem do atendimento, o que será avaliado pelo profissional.

Em caso de dúvidas, entre em contato deixando uma mensagem

Para iniciar seu atendimento, agende uma avaliação gratuita!